5ª Fase

Sailor Moon Stars

A volta de Neherenia

É o primeiro dia no Colegial e todas as garotas estão em seu novo uniforme, estão muito entusiasmadas. Até Serena e Mina conseguiram passar nos exames e entrar no colegial. Mas o dia não é só de alegrias, pois Neherenia está de volta em busca de vingança. Tudo começa com uma estranha chuva de estrelas cadentes, mas que na verdade são fragmentos do seu espelho que se partiu no espaço por uma força desconhecida que a despertou de seu então, sono eterno. Haruka e Michiru são as primeiras a receber o ataque de Neherenia que manda manequins de vidro para atacar, mas são ajudadas por Sailor Plutão que chega trazendo um bebê em seus braços. É Hotaru, e por não ser um bebê comum, durante a batalha ajuda as guerreiras a obter um novo poder e ao final da luta Hotaru agora já se encontra com 6 anos, fato que assusta a todos.

Depois da luta Michiru, Haruka, Setsuna e Hotaru vão morar juntas em uma casa fora da cidade. Setsuna está preocupada com o rápido crescimento e desenvolvimento de Hotaru. À noite, uma imagem de Sailor Saturno aparece no quarto de Hotaru e faz despertar, relebrando de seu passado e de sua verdadeira identidade, a despertando finalmente como sailor guerreira. Com esse despertar, Hotaru agora então, é uma jovem de 14 anos, volta a ser Sailor Saturno, para alegria de Serena e Rini.
Durante a tal chuva de estrela cadentes, Darien foi atingido em seu olho, ficando agora, sob o domínio de Neherenia, sem que Serena notasse este fato até então.
Darien passa ver Neherenia refletida em todos os espelhos que ficam ao seu redor. Tal domínio é tanto que ele chega a encher o apartamento de espelhos e começa a evitar Serena, o que a deixa bastante preocupada. Eis que depois de inúmeros ataques, as sailors finalmente vão até o apartamento de Darien mas já é tarde, Neherenia consegue levá-lo para dentro do espelho, desaparecendo com ele.

No templo Hikawa, as meninas buscam por um meio de tentar salvar Darien, enquanto que agora é Rini que inspira cuidados, pois começou a tornar-se transparente por alguns momentos, o que indicando que se nada fosse feito o futuro seria totalmente modificado. Serena então se desespera e suas lágrimas então caem por sobre seu broche que sofre uma nova transformação dando-lhe a capacidade de evoluir agora para Eternal Sailor Moon, sua última e verdadeira transformação e segue voando, (sim ela agora tem asas) ao encontro de seu amado, mesmo sabendo que esta era uma armadilha da rainha má para capturá-la. As demais se transformam e usam o teletransporte das sailors para seguir Serena. Eternal Sailor Moon chega a um local cheio de ruinas e colunas quebradas e segue adiante rumo ao castelo de Neherenia, agora na sua forma civil.

Quando as demais tentam alcançar a princesa, são separadas, caindo em diversos lugares, que na verdade são armadilhas preparada pela rainha da lua da morte , aprisionando todas em espelhos. Quando Serena finalmente consegue chegar ao castelo, depois de enfrentar uma escadaria cheia de rosas e espinhos (cena familiar não acham rs), encontra-se frente a frente com Neherenia em trono esquisito, Darien sentado no chão ao seu lado e em sua volta ela pode ver suas amigas todas dentro de espelhos. Sailor Saturno e Supor Chibi Moon tentam lutar contra a rainha da lua da morte mas em vão: Saturno vai para o espelho e Chibi Moon, desaparece no colo de Serena, o que a deixa com muita tristeza e dor no coração, mas nem por isso se rende ou alimenta ódio contra a rival.

Neherenia ataca Serena de todas as formas e esta apenas chora, não revida e lamenta por ela sofrer tanto por ser tão sozinha. A vilã, não suportanto o olhar de misericórdia que a princesa da lua branca lhe lança, a ataca novamente, mas depois fica parada diante dela sem saber o que fazer, sem reação. Neste momento os olhos de Darien começam a brilhar e ele volta ao normal; os espelhos que aprisionavam as sailors se partem e a frieza de Neherenia tem fim. As sailors entram em sintonia com Serena, Chibi Moon volta e todas dão poder para que Eternal Sailor Moon, purifique a vilã que desaparece em uma chuva de raios. Em algum lugar no passado, Neherenia menina, aquela que desapareceu com medo quando se viu velha e sozinha, acorda de um pesadelo em seu quarto….

Serena está muito triste. Rini voltou para o século 30 e agora seu amor também a deixará. (não gente eles não terminaram rs) Darien recebeu uma bolsa para aprimorar seus estudos nos EUA durante um ano, mas antes disso ele lhe dá um lindo anel. Serena como sempre não entendeu muito bem o anel, quando mostra a suas amigas, que já sacaram que ele a pediu em casamento. Mas o que Serena mal poderia imaginar é que logo após a decolagem, o avião onde Darien estava desapareceu depois de ser atingido por estranho raio. Um famoso grupo de rock juvenil chega na cidade e acaba sendo a sensação do momento: o grupo Tree Lights e a s meninas arrastam Serena em suas aventuras atrás do grupo. Ao mesmo tempo que esse famoso grupo chega na cidade, três novas heroínas se apresentam na luta contra o mal? as sailors Star Fighter, Maker e Healer, as Sailors Stars Lights. E haja sailors pois inimigos não vão faltar. Nessa última fase a maior inimiga a ser enfrentada é Sailor Galáxia. Isso mesmo: uma luta entre sailors, já que esta é a mais poderosa de todas as sailors mas que foi para o lado da força.
Sailor Galáxia, envia do universo seus servos para irem em busca das sementes estelares dos humanos, pequenos cristais que quando extraídos, se abrem em forma de flor na fonte da pessoa, e quando não é a semente estelar desejada, a pessoa torna-se um zumbi que precisa ser purificado pelo poder de Eternal Sailor Moon.

A primeira enviada de Galáxia para buscar as tais semente é Iron Mouse, que não encontrando o que deseja, tranforma a vítima em monstro para atacar as guerreiras. Os integrantes da banda Tree Lights (Seiya, Yaten e Taiki Kou) vão estudar na mesma escola e sala das sailors, para delírio de Mina, e Seiya não sai do pé de Serena, lhe chamando de bombom. Na verdade os três rapazes, são secretamente as Sailors Stars Lights (na verdade são guerreiras que na missão de buscarem por sua princesa, se disfarçam de garotos para não chamar atenção). Serena escreve sua 30ª carta para Darien, que até o momento não enviou nenhuma resposta, o que a deixa muito preocupada. Galáxia elimina Iron Mouse por suas falhas e envia outras de suas animamates (grupo de garota bichinhos de Galáxia).
Um dia Serena vai ao parque passear com Lua e uma menininha de cabelos vermelhos e sombrinha branca começa a segui-la. (mas já vimos essa cena antes não?  rs) Ela tenta saber quem é a garotinha que aparenta ter por volta de 2 anos, mas a única coisa que a garotinha fala é chibi chibi e desaparece. Quando chega em casa,  a tal garotinha está lá e sua mãe diz para não esquecer mais sua irmãzinha (eu disse que já vimos isso antes – lá vem confusão a vista ^^). Serena e Lua ficam chocadas sem entender nada.

Enquanto dona Ikuko faz compras compras com sua nova filhinha Chibi-Chibi, as sailors se perguntam quem é a menina, se irmã de Rini ou uma segunda filha da Serena e Darien no futuro. E realmente as duas se deram muito bem, o que foi muito bom para Serena que estava se sentindo muito sozinha sem Rini e Darien e isso rendeu altas aventuras e confusões do decorrer da série.Apesar de ser pequena, Chibi Chibi também pode se transformar (sailor baby?) e lutar. Aluminum Sirene Lead Crow, enviadas de Galáxia, chegam à Terra. Depois de muito lutar, Siren acaba desistindo pois são muitas sailors, mas antes de ser eliminada por galáxia ela deixa uma caderneta com algumas anotações para Crow.

As sailors finalmente descobrem a verdadeira identidades das Sailors Stars e ficam chocadas por seus ídolos e agora amigos serem garotas mas nisso as Stars também se surpreendem com a revelação das meninas em serem guerreiras também. O grupo Stars tem a missão de procurar por sua princesa, Kakyuu, que desapareceu após Galáxia invadir seu planeta. Com a morte de Sirene, Lead Crow se alia a Tin Nyanko, a gatinha, mas que não tem nada de boazinha não. Além de procurar pelas sementes estelares, Galáxia também está a procura da princesa Kakyuu, pois sabe que enquanto ela estiver viva, não poderá tomar o universo para si e governar como bem deseja. Na luta contra Lead Crow e Tin Nyanco, a princesa aparece, pois Serena neste embate desiste de lutar e deixam que coletem sua semente estelar, mas com a aparição da princesa, Serena recupera sua semente e Lead Crow é envolvida pelo buraco negro que criou na batalha, sendo assim eliminada.

Com o tempo a relação de Seiya e Serena foi mudando e se tornando mais do que uma amizade ( do ponto de vista do Seiya) Seiya começou realmente a gostar da Serena, e em um dos episódios, Serena está sozinha no terraço da escola, chovia muito e ela estava com muitas saudades de seu amor, ao ver uma rosa cair perto dela, pensou ser seu amado, quando na verdade era Seiya e este, queria poder substituí-lo para protegê-la, mas ela em prantos relata o grande amor que tem por Darien. Sofreu esse tempo todo calada, e as meninas estavam atrás de uma porta observando tudo e só então puderam perceber o quanto sua princesa esta triste e angustiada, mas Serena queria mostrar uma postura forte, não queria preocupar suas amigas, porém a dor da saudade falou mais alto.
Depois de encontrarem a princesa Kakyuu, o grupo Tree Lights resolvem fazer um último show de despedida para então voltarem ao seu planeta, mas não contavam com uma certa visita nada prazerosa no show: Sailor Galáxia. Então surge a luta contra as sailors, que já há muitos anos foi travada, e hoje acontece novamente. Galáxia ataca e mata princesa Kakyuu, coletando sua semente estelar. As Stars partem ao encontro de Galáxia para lutar, mas são presas em sua dimensão. Começa então a grande batalha final entre as sailors. Netuno, Urano, Plutão e Saturno saem na frente para o combate. Sem saber como chegar a outra dimensão, as sailors são ajudada por Sailor Chibi Chibi que as envolve em uma bola de luz e teletransporta a todas.

Diante de Galáxia, Mercúrio, Marte, Júpiter e Vênus, sãos as primeiras a morrerem ao proteger sua princesa e as Stars Lights. Suas sementes estelares vão então até Galáxia que mostra a sua coleção e entre elas Sailor Moon reconhece o brilho de uma estrela dourada e descobre ser a de seu amado Darien, fato que a deixa desolada. As outras sailors chegam, mas não conseguem atingir Galáxia que propõe a elas que dêem suas sementes estelares, em troca ela daria braceletes que a manteriam vivas e teria que jurar fidelidade a elas. Plutão e Saturno se recusam, mas Urano e Netuno aceitam a proposta, o que deixa todos ali presentes, chocados com tal atitude. Diante disso elas lutam entre si para desespero de Eternal Sailor Moon. Plutão e Saturno acabam sendo morta por suas amigas e estas se viram para atacar Eternal Sailor Moon e as Stars Lights, que nesse momento, lutam e protegem a princesa da lua. Urano e Netuno estão prontas para acabar com sua princesa, quando na verdade se voltam e atacam Galáxia, mas sem sucesso. Galáxia admira as guerreiras por sua coragem, mas recolhe os braceletes, e Urano e Netuno também morrem (essa cena é linda, triste, mas linda).

Galáxia então, consegue finalmente atingir Sailor Moon e toma sua semente estelar. Nesse momento Chibi Chibi começa brilhar intensamente e Galáxia a reconhece, soltando então a semente, e o cristal volta para o corpo de Serena. A história então é revelada: há muito tempo atrás Galáxia era a mais poderosa de todas as sailors e tinha por missão proteger o universo e derrotar o Caos. Para isso ela trancou o Caos dentro de seu corpo , mas antes retirou de si sua própria semente estelar para que vagasse pelo universo em segurança em busca de alguém que pudesse salvar a todos. Essa era Chibi Chibi que se tranformou em uma jovem guerreira ( ao menos a silhueta assim aparenta ser) de longos cabelos brancos e se aproximando de Serena deu sua alma em forma de espada para lutar contra Galáxia. Serena agora então com as vestes de princesa Serenity e asas em suas costas, tem as espada em suas mãos mas recusa a lutar inicialmente e a alma da espada pede para que ela lute e acabe com o mal que há dentro de Galáxia.

Como aconteceu no decorrer de toda a série, Sailor Moon acredita nas pessoas até o fim e não quer lutar. Galáxia a ataca inúmeras vezes até que ela consegue quebrar a espada e então Chibi Chibi aparece inconsciente. Neste momento, Serena munida de todo seu amor, faz brilhar com grande intensidade o Cristal de Prata e voa até Sailor Galáxia para resgatá-la do mal. Ao pegar nas mãos de Galáxia o mal começa a dissipar-se e sua alma se vê livre do Caos. A verdadeira face de Galáxia enfim é revelada: uma jovem com cabelos laranjas e vermelhos e que agora tomar conta de todas as sementes estelares do universo e guia a todas para um caminho de luz. Serena fica feliz por ter conseguido salvar Galáxia e as demais sementes estelares, mas se sente sozinha quando alguns pontos de luzes a cercam formando um circulo a sua volta. São suas amigas que voltam a vida e ela fica muito emocionada. Darien também retorna mas com as vestes de Endymion e trás em seu colo a pequena Chibi Chibi.

E chega o momento do grupo Tree Light se despedir de suas novas amigas. Para variar Serena nem percebeu que esse tempo todo Seiya estava apaixonado por ela, mas ela sempre o viu como amigo. As estrelas fulgazes e sua princesa voltam para seu planeta natal. Haruka, Michiru, Setsuna e Hotaru, estão passeando de carro, voltando para seu lar e o no final Serena e Darien estão sozinhos no parque. Ela pergunta o quanto ele o ama,qual o tamanho do seu amor e num doce beijo com luar ao fundo a série termina.

Anúncios