3ª Fase


Sailor Moon S

Nesta fase, Serena está com grandes problemas e uma novidade também vem por aí: o aparecimento de outras guerreiras desconhecidas que podem ser ou não amigas ou aliadas. Voltando aos problemas da nossa heroína e companhia: falta apenas um ano para os difíceis teste para entra no colegial e mesmo com a ajuda de suas amigas, nossa querida “cabecinha de vento” parece não ter muito sucesso em suas notas, embora tivessem encontro todas as tardes para estudarem.

Já em um outro local, Distrito Mugen, em um certo laboratório, encontra-se um renomado cientista, o professor Tomoe, que termina de criar seu primeiro ovo demoníaco. Esses ovos foram criados com o objetivo de procurar por  e roubar corações puros, onde se acredita que dentro de algum desses corações puro esconda-se um poderoso tesouro: o Santo Grall (o Cálice Sagrado). Só que para achar esse tesouro não é apenas necessário ter um coração puro, mas que este coração puro tenha guardado dentro de si, três talismãs que quando unidos, farão surgir o tal cálice que contém um enorme poder e em mãos erradas pode por em perigo todo o planeta. O objetivo do professor é ter para si o cálice para que possa trazer à terra um tempo de trevas e terror resgatando do universo o Messias da Escuridão, para que possa destruir todo o planeta. Para isso, o professor Tomoe e sua assistente Kaolinite começam a enviar ovos atrás de corações puros, mas para nossa sorte, podemos contar com nossa guerreiras que vão destruindo todos os ovos e seus demônios.

Certo dia, Mina e Serena estão no fliperama quando entra no local um belo rapaz, Haruka, que as deixam encantada e este as desafiam em jogo de corrida. Mina prontamente aceita o desafio e logo se vê que o jovem rapaz é muito bom na corrida, deixando a loira de laços vermelhos na cabeça, várias voltas atrás. Serena se encanta não só com a beleza do rapaz, mas com a habilidade dele no jogo, comentando inclusive que ele parecia um piloto profissional (mal sabia ela que acabara de acertar em 200% a vida civil dele). Mas a alegria de Serena e Mina duram muito pouco ao verem chegar uma linda garota de cabelos verde cor do mar, Michiru, que se aproxima do rapaz e dar a entender ser a namorada dele. Mas a surpresa  estava por vir, quando Michiru revela na verdade que ele, na verdade é ela. Sim o jovem rapaz bonitão, na verdade é uma bela garota que se veste com roupas masculinas. Mas esse não foi o maior impacto para as nossa garotas. Algo ainda mais surpreendente estava para ser revelado: Michiru e Haruka na verdade, são Sailor Urano e Sailor Netuno, e no decorrer da trama as meninas se dariam conta de que haveriam mais guerreiras.

Sailor Urano e Netuno, lutam sozinhas, não se “misturam” com as demais, dizendo que tem seu próprio jeito de lutar, o que deixa Serena um pouco triste já que para ela, como são todas sailors, deveriam se unir e lutar juntas contra o mal; o que levanta a suspeita do restante grupo se elas são mesmo amigas ou inimigas, já que a dupla também sai em procura dos talismãs.

As sailors vão eliminando os ovos e seus demônios, mas Kaolinite decide ser mais radical, e atacar pesado contra as guerreiras, mas na luta acaba caindo da torre de Tóquio, desaparecendo. Após a perda de sua assistente, o professor então recruta um novo grupo de vilãs: as cinco bruxas, e dá a uma delas, Eudial, a missão de encontrar os três talismãs (que até o momento ninguém sabe o que é, ou que forma tem). Mas para dar um reforço as guerreiras, chega então Rini, de volta do século 30 para ser treinada como sailor.
Depois de muitas pesquisas e várias tentativas frustradas de encontra os talismãs, finalmente Eudial descobrem que eles tão na verdade nos corações de Sailor Urano e Netuno, arma uma emboscada para elas. Serena tenta intervir que elas partam ao encontro da inimiga em vão.

Em uma igreja, local escolhido para a emboscada, Eudial ataca a dupla, no desespero, Netuno entra na frente de Urano para defendê-la e acaba morrendo, e seu coração é extraído se transformando em um lindo espelho ( cena esta muito linda e cheia de emoção). Serena chega ao local e encontra Haruka deitada no chão coma  arma de Eudial apontada em seu peito e não hesita em atira contra si para que seu talismã, uma espada, seja entregue para a loira. Logo após, Eudial aparece e Sailor Moon e as demais começam uma luta para defender os talismãs e no meio disso tudo surge Sailor Plutão, com o terceiro talismã: a granada de seu cetro temporal e tudo muda de figura. Os três talismãs se unem e os cristais dos corações puro de Haruka e Michiru voltam para seus corpos, trazendo-as a vida. Os talismãs flutuam diante de todos em formam um triângulo criando então o Cálice Sagrado. Sailor Moon e Eudial correm em direção a ele,mas é nossa heroína que consegue tocá-lo primeiro e algo acontece.

Quando o toca, Sailor Moon recebe um novo poder e seu uniforme também muda, uma nova transformação acontece e ela se torna Super Sailor Moon, tendo poder o suficiente para derrotar Eudial, que mesmo ferida foge em seu carro, que aliás está com os freios quebrados, mais uma brincadeira de sua irmã Mimete. Eudial cai de um despenhadeiro e morre. (que irmã é essa O.O) Já o novo poder de Sailor Moon não dura muito tempo e ela volta a transformação anterior. No laboratório, professor Tomoe manda Mimete tomar o lugar de Eudial e ir atrás de novos corações. No mesmo dia, a turma da Serena re solver ir ao parque para ver um famoso galã que filmava ali. Chegando lá, Rini conhece Hotaru, uma garota de cabelos curtos e negros e com uma certa fragilidade na aparência e acompanha sua nova amiga até a sua casa, onde seu pai a espera: o professor Tomoe.

Mimete, depois de muito falhar, resolve se unir a um imenso computador para ficar mais forte; mas acaba sendo morta por sua irmã Tellu. Se bem que a verdade não se sabe se ela morreu mesmo ou não já ficou confinada dentro do seu próprio computador, mas continuemos. Tellu tenta roubar os corações puros através de uma planta a qual Setusna em seu laboratório descobre ser malígna e alerta as demais. Tellu não tem sucesso em sua missão pois, ao preparar uma armadilha para as sailors, é morta em uma grande explosão. Entra em cena então a quarta irmã, Villuy que controla os computadores de uma renomada escola para conseguir os cristais de coração puro dos alunos. Villuy é uma bruxa que usa a tecnologia e a ciência para o mal. Em um confronto com Sailor Mercúrio, esta tenta a fazer entender que a ciência e tecnologia é para o bem, mas a bruxa debocha da guerreira até que em meio a luta seu braço braço eletrônico volta contra si e a envolve em um campo  elétrico seguido de choques e a desintegra como partículas de átomo.
A quinta e ultima bruxa deu um pouco masi de trabalho já que veio em dose dupla: as gêmeas Cyprine e Ptilol. A duas juntas são muito forte o que dá muito trabalho para as guerreiras, mas que ao final conseguem fazer com que uma lute contra a outra, derrotando assim as irmãs.

Rini, preocupada com Hotaru, vai até a casa da amiga, mas é capturada por Kaolinite (sim, a bruxa não morrei O.O) que a rapta. Netuno e Urano encontram a passagem para a sala do trono do Messias Negro, e lá uma estranha e sinistra cerimônia acontece. Em uma espécie de altar, cercado por um campo de força, está deitada Rini, que tem seu coração roubado para reviver o Messias do Silêncio (na verdade uma forma de vida alien que possui corpos.) Sailor Moon chega com suas amigas e apesar de todos os esforços, não consegue impedir que a entidade maligna que se apossou de Hotaru retire o coração puro de Rini e o engula literalmente e nisso surge a figura de uma mulher adulta com longos cabelos negros, Dama 9. No topo da escola Mugen, professor Tomoe e Dama 9 planejam a vinda do seu mestre, Pharaoh 90, que irá destruir o mundo trazendo uma era negra e silenciosa para o planeta. Para que isso ocorra só precisam do cálice sagrado, para com seu poder iluminar o caminho da Terra para o Mestre. A energia negra toma conta de todo o prédio e seres demoníacos saem de seus ovos pela construção da escola. As guerreiras foram então uma barreira de energia, cada uma em um ponto do Distrito Mugem, para tentar conter o avanço dos inimigos, enquanto Sailor Moon é capturada para dentro do prédio.

Em um corredor escuro, o demônio que possuía o corpo do professor Tomoe (que antes era bonzinho), luta com Urano e Netuno. O professor, agora livre, sai em busca de sua filha, enquanto que Sailor Moon se vê diante da Dama 9, mas acredita que Hotaru ainda esteja viva dentro dela. (e vem cenas emocionantes pela frente ^^)
Ao ver o pai ferido, Hotaru se manifesta e pede a Sailor Moon que lhe dê o poder do Cálice Sagrado com intuito de salvar seu pai e se salvar. (mas não vai ser isso a acontecer). Ao receber o poder, Dama 9 gargalha triunfante e coloca o cálice em uma máquina que começa a emitir um forte raio em direção ao universo, sinalizando o caminho para que Pharaoh 90 venha até a Terra. Sailor Moon tenta impedir, mas é atacada por um raio que a empurra pra bem longe. Vendo Serena e seu pai feridos no chão, Hotaru volta com toda sua força e Dama 9 desaparece. Nisso Urano e Netuno estão presa a uma estátua, e não podendo fazer nada a não ser ver tudo aquilo acontecer diante de seus olhos sem nada fazer a não ser lamentar a atitude de Sailor ao entregar o cálice e ver que o fim se aproximava. No lugar agora de Dama 9, surgi então a guerreira do renascimento e da destruição: Sailor Saturno, que vai lentamente em direção ao Pharaoh 90, embora Sailor Moon tente impedi-la em vão. Sailor Saturno luta e usa de todo seu poder contra o inimigo. Diante disso Sailor Moon se desespera e clama pelo poder da taça lunar. Tomada por sentimentos de revolta, mas ao mesmo tempo de esperança em salvar o mundo, as demais sailors entram em sintonia com ela quando seu coração puro se expõe diante do broche e ela ganha poder para se transformar em Super Sailor Moon e segue em direção ao Pharaoh 90 e Sailor Saturno, dando fim aquela força maligna.

Depois de destruir Pharaoh 90, Sailor Moon retorna com os olhos vidrados, como se estive em transe, trazendo um bebê em seus braços. Urano e Netuno vão até ela e desaparecem levando o bebê antes que as outras guerreiras chegassem. No outro dia, Serena não lembra direito o que aconteceu, mas sente ainda o calor daquela criança em seu colo e fica preocupada com Hotaru. Mal sabe ela agora, que Hotaru agora é aquele bebê e está no hospital junto com seu pai, que está muito machucado. Dias depois, Rini vai até o parque e descobre que Hotaru agora é um bebê, ao vê-la no colo de seu pai Tomoe.
Por fim chega também a hora de Rini voltar para casa. Com a mochila cheia de presentes, ela então volta ao século 30, mas retorna rapidamente ao ver as sailors sendo atacada por um último monstro de Tomoe. E todas juntas conseguem destruí-lo.