1ª Fase

 Uma gata de que fala da Lua
Serena estava correndo para a escola quando viu um grupo de garotos machucando uma pobre gatinha. A gata, que falava, era a espera Lua. Ela contou que há muito tempo na Lua existia um reino mágico onde viviam felizes a princesa e suas guardiãs.
Mas um dia o reino foi invadido por homens dominados pela rainha Beryl e tudo foi destruído. Todas as guerreiras e a princesa morreram reencarnando depois aqui na na Terra.

Serena era a reencarnação de uma das guerreiras e tinha a missão de encontrar as outras guardiãs e a princesa Serenity. Para isso ela recebeu um broche mágico que a transformava em Sailor Moon, a guerreira da Lua (adeus vida de garota normal – agora passa a ter vida dupla ^^.)
Serena não estava preparada para se transformar e tornar-se uma guerreira de uma hora para outra, mas ás custas de muito gritar e pular aprendeu a usar a tiara mágica e destruir seu primeiro inimigo. Para isso também contou com a ajuda do misterioso Tuxedo Mask.

À partir daí Lua e Serena vão encontrando uma à uma as outras Sailors: primeiro em um cursinho de computação para gênios encontram a Sailor Mercúrio; Ami uma estudante nota 10 e também um pouco tímida. Depois em um templo, encontram Sailor Marte; Rei que é sacerdotisa, dona de um espírito de fogo e de uma personalidade forte e temperamental. Coitada da Serena ¬¬” que será vítima constante de sua ira. As três juntas enfrentam os inimigos do reino sombrio, o Negaverso, onde rainha Beryl está à de energias humanas para reviver a sua terrível rainha Metallia.

Jedite é o primeiro general do reino sombrio que as três guerreiras enfrentam. À procura de mais energia humana, ele envia monstros que as sailors tratam logo de destruí-los. Enfraquecida, Beryl manda Jedite acabar de vez com as guerreiras. Em um aeroporto, as guerreiras lutam juntas e conseguem derrotar o general que volta para o Negaverso onde acaba sendo morto por rainha Beryl, devido o fracasso em suas missões.

Entre em cena então o segundo general, Neflite, que também segue na busca de mais energias além de tentar encontrar um certo cristal de prata especial. No decorrer da trama, este se apaixona por Molly, melhor amiga de Serena na escola. Por fim ele é atacado por Ziocite, terceiro general, e morre nos braços de Molly, sonhando um dia encontrá-la novamente para juntos tomarem um milkshake de chocolate. Ziocite toma o lugar de Neflite e decide por buscar os fragmentos de uns cristais, chamados cristais arco íris, e que estão no interior de algumas pessoas. Ziocite apesar de ter uma aparência feminina é um homem, e apaixonada por Malachite, o quarto general.

Enquanto isso, uma nova garota aparece na escola de Serena. Seu nome é Lita e por ser muito alta e forte todos temem chegar perto dela. Mas graças aos seu bons dotes culinários, Serena logo se aproxima dela e rapidamente se torna sua amiga. Lita é a Sailor Júpiter e tem sua primeira lua contra Ziocite. E então finalmente Sailor Vênus aparece com seu gatinho guardião Artêmis, e com toda a pose e atitude de uma guerreira. Todos acreditam ser ela a princesa que estavam procurando. Mas para a surpresa geral, a princesa Serenity é nada mais nada mesmo que a Serena que entra em choque com a notícia.

Também é revelada a verdadeira identidade do maravilhoso Tuxedo Mask: é Darien, o rapaz que sempre trombava com a Serena e vice versa e que sempre acabam por discutir por alguma bobagem. Por desobedecer as ordens de Beryl e planejar a morte de Tuxedo MAsk, Ziocite é morta e em seu lugar quem assume a batalha é Malachite, seu amado. Beryl decide raptar Darien para torná-lo seu príncipe no reino do Negaverso.

Tuxedo Mask, sob influência de Beryl, passa a lutar contra as sailors o que deixa Serena muito triste e em dúvida se ele continua sendo amigo ou inimigo. Por fim as guerreiras conseguem eliminar Malachite a dura batalha estava a caminho. Após a derrota do quarto gernal, as guerreiras seguem em direção ao ponto D no Polo Norte e até chegarem ao reino sombrio, uma a uma as sailors são derrotadas em lutas intensas, ficando apenas Sailor Moon para lutar.

Serena consegue chegar na base do Negaverso e encontra seu amado, agora dominado pelas forças do mal. Endymion espera por Sailor Moon e luta contra ela; porém no meio da batalha, Sailor Moon consegue resgatar a verdadeira memória de Darien, seu passado e os acontecimentos do presente. Endymion se volta contra Beryl e acaba sendo atingido e morre para salvar a sua amada. Beryl pede ajuda a sua rainha Metallia e ambas se fundem, tornando-se assim mais forte. Na grande cena,  Sailor Moon se une aos espíritos de suas amigas que lhe dão poder e como princesa Serenity direciona todo esse poder contra Beryl, destruindo-a. Então um grande globo de luz envolve a todos. Neste momento Serena recorda de sua vida normal antes de se tornar uma guerreira e deseja ter essa vida de volta.

Serena acorda novamente atrasada para escola e no caminho passa por entre suas amigas, mas sem a memória de guerreiras. No telhado da casa Tsukino, Lua e Artêmis comemoram o fim desse mal e lamentam as meninas terem perdido as memórias como sailors, mas Lua sabia que num futuro não tão distante elas logos voltariam a se reencontrar.

Anúncios