Dvd de Sailor Moon não contará com redublagem

Hoje a notícia não é lá muito animadora. Todos estavam na expectativa sobre a possível redublagem para os DVDs da terceira fase de Sailor Moon, mas ao que tudo indica, provavelmente não acontecerá. O assunto foi abordado no blog Papo de Budega da jornalista Sandra Monte.

Confiram o texto publicado:

“O Papo de Budega entrou em contato com a Toei Animation para obter novidades. Infelizmente, uma delas não é nada positiva. Quem esperava uma possível redublagem da terceira fase de Sailor Moon, pode esquecer. A empresa nos confirmou que não haverá redublagem dos episódios que a CD & DVD Factory adquiriu. Ou seja, a versão que haverá nos DVDs é a do Cartoon Network, feita nos estúdios da BKS. O fato chama atenção por vários motivos. 
Um deles é que a empresa nacional, em sites como o SOS Sailor Moon, informou que poderia fazer (pagar) a redublagem. O site em questão também fez, a pedido do licenciador brasileiro, uma pesquisa cujo resultado foi pela redublagem. Ou seja, tudo desnecessário. Vale ressaltar que o evento que ocorreria para o lançamento de Sailor Moon S está em suspenso até o momento.”

Mais atualizações sobre os DVDs de Sailor Moon.  Os site JBOX e SOSSMP, entraram em contato com o empresário Márcio Reginette  para saber masi detalhes sobre essa situação.

Confiram no texto abaixo a declaração do empresário:

“Como todos sabem me propus a bancar a redublagem da série Sailor S e comuniquei a Toei via o seu representante oficial no Brasil, a Angelotti Licensing, desta minha intenção. Após vários dias recebi a informação que devido ao contrato que a empresa tem com a autora da série [Naoko Takeuchi], a mesma não autorizou esta redublagem.”

“Sailor Moon é um produto ao qual a Toei Animation não detém a exclusividade, qualquer assunto ou negócios que venham a ser tratados ou propostos necessita de passar pelo crivo da autora, é ela quem dá a palavra final. Foi assim com o licenciamento para home-vídeo, fechei com a Toei, mas tive que aguardar o parecer da autora para a concretização do negócio. Quero aqui deixar claro o empenho do VP Internacional da Toei para que esta redublagem fosse possível, mas infelizmente não fica a cargo da empresa decidir sozinha sobre este anime, vale lembra que o mesmo ficou 10 anos sem ser exibido devido à decisão da autora”.

“Esta negativa é para todos os episódios que já tenham sido dublados em língua local, e a negativa não foi só para o Brasil ou para a CD & DVD Factory, foi para todos os países que estão relançando a série e as empresas envolvidas. Temos o exemplo da Itália aonde o anime está sendo um grande sucesso, foi feito um pedido parecido e foi negado. Mas os DVDs terão áudios originais em japonês com legendas, extras, pôsteres e teremos mais novidades em breve”, completou Márcio.

A equipe do SOSSMP fez um verdadeiro mutirão para poder fazer acontecer a redublagem, participando de negociações, realizando pesquisas e campanhas em prol do anime e redublagem, faltando somente falar com a própria Naoko. Mas todo esse esforço não foi em vão, pois mostramos que nos importamos com a série e que não queremos qualquer produto no mercado. Mas o fato de  Naoko até o presente momento, manter uma postura fechada no mundo dos negócios, vetando que  os países melhorem a qualidade de seu produto, mostra uma atitude não empreendedora e que infelizmente  desaponta os fãs.

Mas quem sabe ainda possa haver alguma esperança. Onde eu não sei, mas não custa nada acreditar.

fonte: Papo de Budega , JBOX e SOSSMP

Anúncios
Esse post foi publicado em DVD, News, Produtos de Sailor Moon, Sailor Moon e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s